Esse "bicho-grilo" chamado mãe!
Eu não podia deixar o dia das mães passar, sem o meu parecer sobre este ser tão indefinível: o chamado mãe!Eu digo indefinível, porque nós sempre encontramos as mais variadas definições para esta palavra tão pequena, mas tão imensamente grande em significado.
Pois é! Mãe tem um significado diferente para cada pessoa. Por mais que toda mãe seja igual, só mude de endereço, sempre tem alguém com um jeito diferente de ver a mãe. Seja porque a mãe vista é a nossa própria mãe, seja porque cada um tenta definir de uma forma bem pessoal o ser mãe.
E eu, não poderia deixar de expor o meu jeito de ver o bicho mãe! Ehehehe
Bicho mãe... uma expressão muito forte! Ou melhor dizendo, um tanto grosseira. Mas a meu ver, mãe que é mãe, escolhe virar bicho! Quem nunca ouviu falar, que mãe deixa de ser mulher, quando tem um filho?!
Não estou querendo diminuir as mães. Não quero torná-las irracionais – por mais que às vezes se comportem com irracionalidade por excesso de amor. Enfim, não tenho a intenção de denegrir a perfeita imagem que temos das mães.
Na verdade, digo que mãe é bicho, porque me surpreendo com suas ações. Porque as admiro. E a cada ato que vejo, penso numa definição diferente.
Mãe é bicho de sete cabeças, que ninguém entende! Mas que quer entender o que acontece com a gente.
Mãe é o burro -de-carga, que carrega sozinho o filho nos braços, que embora já grande e pesado, rejeita o colo do pai, porque sabe que em nenhum outro abraço, encontrará a acolhida dos braços da mãe. E quando este menino cresce, se torna rapaz, moça, adulto, enfim, se joga nos braços da mãe para que esta, o ajude a carregar todo o seu fardo, seus problemas e angústias, além de seu próprio egoísmo, visto que ele nem se lembra que ela também tem suas próprias angústias, dores, alegrias, tristezas e um mar de sentimentos que ninguém se preocupa em ajudá-la a navegar.
Mãe é gata carinhosa, que nos lambe as feridas que nos fazem chorar. E se torna tigresa com fúria quase assassina, para defender-nos de quem nos faz sofrer.
Mãe é aquele "bicho", que de tanto nos amar, não quer que a gente saia da proteção de suas asas! :)
Mãe é como os pássaros, que tiram da boca para nos alimentar.
Por essas e outras coisas, que digo que mãe é bicho! Seu instinto não a permite viver se não em função da cria.
Por isso que para mim, toda mãe é O BICHO!!!
Comentários
Postar um comentário
Olá! Muito obrigada pela sua visita.