Já nem sei mais se é capital ou mortal... ¬¬
Esta semana eu tenho pensado muito sobre pecados. Na verdade, eu tenho refletido sobre os pecados capitais que pratico sem sombra de culpa. São eles: preguiça, avareza, gula e ira.
Confesso que os três primeiros eu pratico com maior freqüência, mas a preguiça está em um nível muitíssimo avançado. Nossa! Eu estou começando a achar que está virando doença.
Meu nível de preguiça é tão alto, que já está anulando os outros pecados que pratico, PODE?!
Vou explicar! Minha preguiça está tão grande que deixo de comer certas coisas por falta de coragem de preparar ou me servir. E para alimentar ainda mais a minha preguiça, agora estou pagando meu irmão caçula para fazer as minhas tarefas domésticas!
JÁ PENSOU? EU ME LIBERTO DE UM PECADO ME APERFEIÇOANDO EM OUTRO!!!!
E o pior é que isso só me prejudica. Porque eu já sou uma "jamanta" de tão "gorda", imagina comendo pouco?! E sem falar no dinheiro. Já ganho uma mixaria e ainda "contratando um empregado", aí é que não vou conseguir nunca comprar meu quebra-cabeças de 3 mil peças, muito menos o meu "pois é"!
Ai ai... sei não, viu? ¬¬
Fora outras atividades que deixo de fazer por conta da preguiça como: estudar, visitar os amigos, sair e me divertir, assistir aula (freqüentemente invento um motivo para não assistir aula e sempre que posso, eu digo que estou doente para nem sequer me levantar da cama). E toda vez que devo fazer alguma dessas coisas eu me lembro do carteiro do Chaves, o Jaiminho, que parece sentar no meu ombro e dizer: "Prefiro evitar a fadiga!"
Pronto! Depois dessa frase eu automaticamente desisto de fazer o que devo.
E em momento nenhum eu pensei de escrever este texto para expressar qualquer sentimento de culpa, viu? Na verdade, eu até acho tudo isso muito engraçado. Fico embasbacada com a minha cara-de-pau de assumir assim as minhas falhas. Chego até a dizer em meio a um sorrisinho sarcástico que eu não valho nada mesmo! Eheheh Mas é justamente isso que me faz gostar tanto de mim! Eheheh
Finalizando, este texto é apenas para atualizar o blog que abandonei um pouco justamente para evitar a fadiga. Eu já tinha idéia do que queria escrever desde o início da semana, mas na hora de postar me dava uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiça...
Mas taí! Por respeito aos meus fiéis e queridos leitores - já até perdi a conta de quantos. Não sei se são sete ou oito... - juntei o máximo de forças que pude, e estou atualizando o blog, dando a eles a devida satisfação pela demora de meus posts. ME DESCULPEM, TÁ? Mas o que me impede de atualizar com freqüência o blog é a danada da preguiça. Então aproveito para pedir a todos que se juntem a mim em uma corrente de oração em intenção à cura desta minha doença, porque eu já estou quase morrendo dentro das calças...
Comentários
Postar um comentário
Olá! Muito obrigada pela sua visita.