Mais uns anos depois dos vinte...
Então! Ontem foi meu aniversário e por mais que eu possa usar expressões do tipo: "tenho vinte e uns" ou "vinte e poucos", não sai da minha cabeça que a expressão ideal para mim é "vinte e tantos" anos.
Acredito que esta fixação se deva ao fato de que ano passado, eu vivi o meu dia de forma muito reflexiva, pensando no quanto o tempo passou rápido e senti que aquilo era um sinal de maturidade. Aliás, me parece que eu recebi a minha nova idade com um certo receio, afinal, eu já não sou mais uma adolescente e entrei definitivamente - como era natural! - na fase adulta. Então havia toda uma mistura de sentimentos, mas o que mais se destacava era o medo desta fase e as responsabilidades, sei lá! Além de uma saudade imensa dos tenros anos...
Neste ano foi um pouco diferente. Encarei tudo com bom humor, mas claro, com mais saudade e até uma ponta de inveja das crianças de colo que só comem e dormem e nem andam, pois vivem sendo carregadas por alguém. OH, VIDA BOA QUE NÃO VOLTA MAIS!!!! ehehehe Com certeza essa ponta de inveja tem a ver com esse meu estado de preguiça doentia, né?
Mas voltando ao assunto inicial, eu acho que "vinte e tantos" anos tem mais a ver comigo porque do final do mês passado pra cá, os sinais de que estou ficando velha foram constantes em minha vida.
Entendo que todas as mudanças são naturais. Não há sentindo querer ser uma adolescente para sempre. Mas me parece que encaramos isso com normalidade quando não observamos as mudanças que ocorrem na gente. No entanto, se você começa a observar cada coisa diferente que lhe acontece, seja através de seu corpo, seus pensamentos, seus comentários ou de outras pessoas, você acaba tomando um choque com essa "mutação".
Para mim tem sido assim ultimamente. Volta e meia eu me vejo dizendo a alguém: "Ai, eu não tenho mais idade para isso!". Quando me toco do que disse parece que sou outra pessoa.
E o mais engraçado disso tudo, é o olhar de minha mãe. Já ouvi muita gente dizer, que para os pais, os filhos são crianças para sempre. Bom! Acho que minha mãe não é igual às outras mães...
Sempre que comento sobre algo que comi, ela diz: "Roberta Vanessa - ela só me chama assim quando é pra me chamar atenção ou recomendar algo - , você gosta muito de comer coisa salgada. Está bom de parar, já que você está ficando com a idade avançada! Depois fica com problema de pressão, e aí?". Na mesma hora eu murcho e digo: "É mesmo..."L
Minha irmã agora é revendedora Avon e quando me mostrou a revista eu brinquei dizendo que ia comprar o Renew recomendado para mulheres a partir de 25 anos. Minha mãe ouviu e disse muito séria: "Isso mesmo! Compre que já está na hora de se cuidar. É ótimo para evitar as rugas e você já está ficando com a pele manchada e blá blá blá...". Engoli seco e marquei meu nome no Renew rejuvenescedor!!!
Enfim, para a minha mãe a ficha de que eu cresci caiu muito mais rápido do que para mim! Quem diria, heim? Daqui a pouco eu vou estar com crise de hipocondria DE NOVO e começar a apresentar sintomas de doenças da terceira idade... E olha que um de meus presentes foi uma senhora gripe!!! Há mais de oito meses que eu não ficava doente. Eu já estava achando que minha imunidade era inabalável!!! Visto que em junho e julho eu fiz de tudo pra gripar e no fim, não dei nem um espirro... Acho que eu devo é tomar a vacina contra a gripe logo. Capaz de minha mãe dizer que já está na hora... ¬¬
Porém, na manhã de meu aniversário, parece que minha mãe não me viu uma mulher e sim uma menina. Eheheh. Digo isso, porque quando eu e minha irmã nos despedimos dela para irmos à praia, mainha me chamou e disse: "Olhe Roberta Vanessa, você tenha cuidado lá na praia, viu? Não vá se afoitar na água não!". Eu olhei pra ela quase com lágrimas nos olhos de tanta emoção! Nossa! Senti-me ótima naquele momento. Até comentei com minha irmã que eu estava me sentindo uma criança novamente, com todo aquele zelo de mainha. Ehehehe
Mas quando minha mãe soube desse meu comentário, ela me disse que nem passou isso pela cabeça dela: "Eu disse aquilo, porque hoje em dia acontece tanta coisa ruim com as pessoas no dia em que elas estão aniversariando... não viu aquele rapaz? Já tinha até convidado os amigos para a festa de aniversário dele e acabou morrendo no mesmo dia!".
EU MEREÇO!!!! ¬¬ Mas como diz Tereza: "Tudo bem!"
Bom! De qualquer forma, meu aniversário foi legal e não refleti sobre nada, como fiz ano passado. Eheheheh
Infelizmente o dia passou tão rápido quanto os anos e mal deu para curtir o carinho de minha família e amigos! Não há problema! Sei que posso contar com eles sempre e não apenas em uma data determinada. Todos moram em meu coração e me fizeram me sentir muito querida e amada. OBRIGADA GALERAAAAAAAAAA!!!
Só espero que Deus me permita chegar aos "entas e tantos" anos, com saúde e muita felicidade...
Comentários
Postar um comentário
Olá! Muito obrigada pela sua visita.