Fria e calculista

Já me definiram assim! E eu sinceramente, não acho nem um pouco ruim. ¬¬

Esta semana, eu e uma amiga estávamos conversando quando de repente ela começou a perguntar sobre os meus amores e eu disse que tive pouquíssimos, pois eu não costumo me apaixonar frequentemente e nem dou trela para qualquer um. Até pra ficar, eu sou difícil. Ela então afirmou:

_ Sabia que pessoas como nós (difíceis de conquistar) acabam ficando para titia?

_ E qual é o problema disso? - perguntei indiferente.

E ela começou toda uma argumentação baseada em questionamentos como: "Quem vai me aturar depois que meus pais morrerem?", "O que vai ser de mim?", "Quem vai cuidar de mim na velhice?", "Tenho medo de estar só!" e todas essas coisas que "justificam" as pessoas desejarem o casamento e mesmo quando este não dá certo, muitas vão até o fim, pelo simples fato de que não podem viver sozinhas até o final dos dias.

_ O pior de tudo, Roberta, é que eu não quero me casar! Mas também não quero ficar sozinha... - ela disse quase com tristeza. - Tenho medo de não ter ninguém comigo na velhice.

_ Mas você só tem 23 anos, menina! Tem a vida inteira pela frente para ficar aí se perguntando o que vai ser do teu amanhã. Com essa idade, tu achas que não vai dar tempo encontrar alguém pra ti até tua velhice??? - falei meio impaciente.

_ É! Mas a vida passa assim (e estala os dedos)! Rapidinho. A vida é muito curta. - a garota justifica.

_ Se levarmos em consideração aquilo que se diz sobre o destino, você não acha que por mais que a vida seja curta, tudo aquilo que está destinado a você virá de qualquer jeito? E sendo a vida curta, seu destino se cumprirá muito mais rápido, né não??? - respondo como se fosse a coisa mais lógica que eu já disse na vida!!!

_ Pode ser! Mas caramba, Roberta!Você não pensa no teu futuro não? Não tem medo de acabar a vida sozinha? Sem ninguém? O que você vai fazer? - ela questionou como se quisesse me pressionar. Eu, lancei o meu olhar mais indiferente possível e respondi:

_ Parei para pensar poucas vezes sobre isso. Prefiro ir vivendo o presente. Mas já que você está tão preocupada, vou te dizer algo muito fácil de resolver essa questão. Você trabalha, tem seu dinheiro, então, vá juntando uma grana para garantir sua velhice numa boa. Quanto ao fato de estar só, muito simples: contrata uma acompanhante, ou adota um sobrinho, ou então se instala em um asilo bem legal!!! Pronto! Para mim, a questão está resolvida.

A moça me olhou incrédula e só abriu a boca para deixar escapar um "Doido... como tu és fria!"

_E calculista! - completei com um sorriso sarcástico e vitorioso.

Ora! Ela queria que eu pensasse no meu futuro, né? Taí, pensei.

Comentários

  1. Caraca, Roberta! Já falaram isso pra mim! Na hora fiquei indignada, depois parei pra pensar e tb não achei tão ruim. Antes fria que manteiga derretida. O mundo é cruel com quem se derrete por aí. Estou adorando seus textos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi bruna! tudo bem?
    pois é! ABAIXO AS MANTEIGAS DERRETIDAS! eheheh
    fico contente de saber que vc está gostando de meus textos! bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela sua visita.

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!