Até que enfim, o fim!

Estou muito contente porque hoje é o último dia de aula da disciplina Semiótica da Cultura Aplicada, ministrada pelo Profº Amador Ribeiro Neto.

Minha enorme satisfação pelo fim não é por conta da disciplina em si – muito embora estudar semiótica seja meio complicadinho mesmo -, nem tampouco pelo professor que além de muito competente, ainda é super divertido. Tanto que a turma está aqui, morrendo de rir com uma das histórias de sua juventude. COMO É QUE PODE??? O cara roubou dinheiro de uma igreja e ainda tirou onda da ingenuidade do padre!!! Kkkkkkkkkkkk

Olhando para a cara de bonzinho do professor, nem se imagina que ele fosse capaz de tal ato! Mas tudo bem! A maior parte dos jovens estudantes é assim mesmo: SAFADOS!!!

Mas, voltando à minha alegria, esta se dá porque não verei mais meus “caros colegas” de classe. Pelo menos eu espero não vê-los mais!!! Estou feliz de me livrar da presença de cada um, de estar ao lado deles todas as terças à tarde, de ouvir suas vozes irritantes!!! GRRRRRRRR

Não encontrarei mais o nariz empinado da Cangaceira da turma. É! Uma moça com cara e jeito de CDF, até bonitinha, coitada! Mas que quando abre a boca, parece que vai puxar uma pexeira e rasgar o ventre do vizinho, pois seu jeito de falar deixa Lampião no chinelo!

Ah! E as estudiosas de música?! Nooooooossa! Essas é que eu vou adorar estar longe mesmo. São as vozes mais finas, enjoadas e vagarosas da sala. Chega enjoa falar. Que bom não estar mais ouvindo as duas discutirem sobre tons e semi-tons... e fora, que são as mais cheias de dúvidas... ¬¬

Uma que parece Alf: o Eteimoso, cada exemplo que vai dar, tem que cantarolar algo para ilustrar, indo do grave ao agudo.

A outra, cada vez que vai ler algo, lia tão devagar e de forma tão morta que dá sono! É uma das mais participativas da aula – se não A MAIS! – e uma vez, depois de falar todas as suas besteiras veio com a sua: “Ô professor! Mas eu queria ouvir as falas dos outros colegas também! Tem gente aqui que eu nunca nem ouvi a voz!”

AAAAAAAAAAAAAAH, MEU DEUS!!! Me poupe, me economize! Com ela falando tanto, nem que o povo quisesse conseguiria falar! Aff!

Não! E os absurdos? Uma vez em que foi exibido o filme “Encouraçado Potenkim” de Eisenstein, e no final o professor perguntou o que tínhamos achado, a doidinha de fina voz falou: “Professor! Eu sinceramente lhe digo! Este foi o filme mais lindo e perfeito que eu já vi na vida!!!”

LOUUUUUUUUUUUUCA!!! Achou pouco e ainda disse que o que mais lhe chamou atenção no filme foi que a trilha parecia complementar os planos de imagem. ÓBVIO MINHA FILHA!!! Eisenstein é uma escola e toda película bem elaborada, produz a trilha com a função de fortalecer idéias expressas nas imagens!!!

Outra pessoa que estou feliz em não mais ter por perto, é a velha lavadeira!!! Na verdade essa pessoa é um rapaz gorducho com um liiiiiiiiiindo cabelo grande, mas que me irrita por sua cara de quem tá debochando direto. Além disso, o cara é chato pra caramba. Tem mania de se meter onde não é chamado. Exemplo: se um aluno faz uma pergunta ao professor, antes que este abra a boca, a lavadeira se mete e responde a pergunta feita, como se o aluno fosse um idiota em ter tal dúvida! PODE??!

No entanto, o que mais me incomoda nesta aula é a briga pra ver quem sabe mais! Cada um que quer mostrar o quanto é mais inteligente, culto ou que tem a bagagem maior! Até a pronúncia do nome do teórico Charles Sander Pierce entrou na dança. Enquanto a maioria dizia “Pirce”, vinha o lingüista quase corrigindo aos berros:

_ É “PÃÃÃÃÃRRRRRRRRCE”!

¬¬

Aff! Já estava tão cheia desse povo, que eu até arrumava pretextos para não vir à aula. E quando vinha, era só meu corpo que estava presente, porque eu mesma... rá! Estava viajando por outros mundos!!!

Graças a Deus que hoje é o último dia. Porém, parece que o relógio parou, porque a hora não passa e isso não acaba nunca... ¬¬


Escrevi este texto durante a aula de Amador, enquanto ele fazia uma retrospectiva de tudo que nos foi dado neste semestre. Se eu lembro de alguma coisa que ele falou??? Ah! Faz-me rir... escrever este texto foi muito melhor! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!