Espírito Natalino

Agora a pouco, eu e minha irmã estávamos no shopping. Ela foi para fazer caridade. Eu fui para fazer uma troca. Desde ontem que me deixei ser tomada pelo "espírito natalino" que é o mesmo do São João, da Páscoa, do Fim de Ano, enfim, fui tomada pelo ESPÍRITO DO CONSUMISMO DESMEDIDO! Se bem, que não sou tão fraca assim para me deixar levar por ele.

O fato é que ontem eu tive um aborrecimento em casa, justamente porque estavam dizendo que eu não ajudava, não fazia favor, então resolvi fazer com que o povo fale com motivo de agora em diante.

Saí de casa para resolver umas coisas e aproveitei e fiz a festa! Comprei, comprei e comprei! Agora eu NÃO PODEREI AJUDAR em casa nem tão cedo! Não porque eu simplesmente não queira ajudar, mas porque estarei impossibilitada de ajudar por um boooooooom tempo. Deixando transparente, não ajudarei não porque não quero, mas porque eu quis ficar impossibilitada de ajudar, sacou? Pois é! Assim que age um gênio do mal! Hauhauhauhaua (risadinha macabra). E você deve estar se perguntando: "E o que você, Roberta, ganha agindo assim?" E eu te respondo sorridente, meu caro questionador: "NADA!!! Além, é claro, de inúmeras contas! Mas eu estou me sentindo bem!!! O que eu não gosto é de ver o povo reclamar sem motivo!" òó

Porém, mudando de assunto. Ou melhor, voltando ao tema que me trouxe aqui, o que eu realmente queria falar é o quanto a minha irmã é cheia do verdadeiro Espírito Natalino. Eu fazendo trocas do que comprei errado ontem e comprando mais coisas PARA MIM, e ela comprando presentes para pessoas pobres!

Ela comprou um lindo urso de pelúcia para uma menininha bem humilde que mora na Torre de Babel, comunidade carente com alto índice de marginalidade, localizada dentro do Valentina. Essa garotinha foi aluna da minha irmã, enquanto esta fazia um estágio na escola municipal próxima a Torre de Babel.


Segundo minha irmã, esta menina tem uma aparência muito frágil, de quem não parece ter boa saúde. Desde o primeiro momento que Line (assim chamo minha irmã, cujo nome é Caroline) se encantou por essa criança e tomou pra si, a missão de cuidar dela.

Então hoje, minha irmã comprou esse urso para presentear a pequena e dois panetones para a mãe dela. Até cidra Caroline queria comprar, mas viu que ia ficar pesado, já que também estava levando uns agrados pra si e pra nossa mãe que eu sinceramente, nem liguei de comprar nada! Ah! Reclama demais, prefiro mimar a mim! TÁ CHOCADO(A)? Eu sei, eu também ficaria se estivesse no seu lugar! Mas caramba! É minha mãe, contudo também a vejo de vez em quando como pessoa comum, sujeita às minhas críticas! Amo-a e respeito-a, mas nem por isso aturo todas as reclamações que na maioria das vezes são totalmente sem fundamento! Ah!!!¬¬

Confesso que me senti comovida com o ato da minha irmã. Percebia-se o quanto ela estava se sentindo bem fazendo aquilo. Com certeza a alegria da menina e de sua mãe ao ver os presentes, vai ser a maior recompensa que minha irmã poderá ter neste finalzinho de ano. E isso, não tem preço!

Ai ai... (suspiro)

Tão bonito o gesto da minha irmã. Eu gostaria de ser generosa assim...

Sei que para ser generosa basta querer, no entanto, o egoísmo me impede. Não que isto seja um obstáculo enorme, mas como eu caio facilmente no pecado, a preguiça não me deixa transpor este minúsculo entrave. Por isso, eu fico de longe só admirando e tendo vontade de ser igual aos seres de coração bom! Além disso, meu dinheiro não me permite amar o próximo dessa maneira...

¬¬

*Imagem retirada de:
http://img.olhares.com/data/big/163/1638705.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!