Nova mania

Eu sou realmente uma mulher de fases!

Digo isso, porque estou na fase “Maysa”. Ou seja, depois da minissérie Maysa – Quando fala o coração (não posso deixar de dizer que foi um trabalho belíssimo também!), eu não paro de ouvir as músicas desta cantora, cuja personalidade me chamou atenção.

Gente, a Maysa era FEEEEEEEEEEEEEEEEERA DEMAIS!!! (na verdade eu queria dizer outra palavra de quatro letras que começa com “F” e termina com “A”, que vocês com certeza sabem o que é, mas que meu conservadorismo não me permite escrever... ¬¬)

Embora se mostrasse às vezes super prepotente, ainda assim, me parece uma mulher digna de admiração. Inteligente, decidida, dona de uma personalidade forte e porque não dizer, sincera, visto que dizia o que pensava na lata, pouco se importando com o que achariam. Era o que ela queria e pronto!!!

Antes, cantarolar “Meu mundo caiu” (por sinal, único verso que eu sabia cantar) não passava de uma forma de ironizar ou fazer pouco caso de certas situações. Agora, depois da minissérie, fiquei fascinada pelas músicas de Maysa e sua forma de cantar. Que voz é aquela minha gente???

O fato, é que aconteceu com Maysa, o mesmo que aconteceu com outros artistas que conheci ao longo do tempo. Por ignorar a obra do artista, eu não dava o verdadeiro valor que este merecia. Mas depois que me dei a chance de conhecer as músicas do tal, virou mania geral (que rima mais sem propósito! Òó faz tanto tempo que não atualizo o blog que to empobrecendo o texto!!! ). Assim foi com Ney Matogrosso (embora eu tenha crescido ouvindo o único LP que minha mãe possui dele), com Milton Nascimento, Maná, Chico Buarque, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Raul Seixas (este virou uma doença já! Foi uma fase que nunca passou! Não paro de ouvir o Maluco mais beleza que já existiu! Eheheh VIVA RAUUUUUUUUUUL!), Vanessa da Mata, tantos outros e agora Maysa!!!

Suas canções não saem de minha cabeça, como um mp3 programado para repetir infinitamente!!! Nara Leão e Elis Regina, eu sei, são poderosíssimas também, mas por enquanto, eu to com mania de Maysa, uai! Vai chegar a vez delas também, mas até lá, vou velejando no Barquinho e dando Adeus ao baixo astral, muito embora as músicas de Maysa sejam tão tristes, né? Mas eu curto! Não porque eu me sinta pra baixo! Não! Isso não combina comigo! Pelo menos neste momento em que me sinto até muito, muito bem! Mas porque a forma dela cantar me encanta completamente!!!

Enfim, assim como Raulzito, Maysa foi uma grande perda...

E qual será a minha nova mania? Aceito sugestões, ok?

;)


*Imagem retirada de:
http://www.nuaideia.com/imagem3/maysa.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!