Evoluindo para a regressão

Um dia desses eu estava pensando no quanto o homem (leia-se humanidade) é otário!

Deus criou o mundo e o doou como morada ao bicho homem que, justamente por ser homem, não entendeu que ser responsável pela casa, não queria dizer que seria o dono dela!

Pois é! O homem sentiu-se dono do mundo e como é típico de acontecer em casas alugadas, acabou estragando tudo.

Isso mesmo! O homem, por ser homem, ao ganhar um presente chamado inteligência, acreditou que saberia usá-la da melhor maneira. Contudo, por ser um homem “inteligente”, não percebeu que o seu presente, na verdade era uma arma.

Não! Deus não muniu o homem por maldade. Esqueceu-se de que um dos propósitos do uso de armas é DEFENDER-SE? Na verdade, acredito que este deveria ser o ÚNICO propósito.

De quem então o homem se defenderia? Imagino que da natureza.

Mas, o bicho homem inteligente entendeu que defender-se da natureza era tê-la em suas mãos, esquecendo-se que ela já tinha um dono, que – ora, vejam só! – era também o verdadeiro dono do mundo.

Deus em sua infinita sabedoria, ao ver que o homem estava se achando, principalmente depois da grande façanha de desobedecê-LO, deixou-o livre para fazer o que bem quisesse. Afinal, ele era O INTELIGENTÍSSIMO HOMEM e como tal, obviamente, jamais iria dar ouvidos Àquele que lhe dera vida, inteligência e um mundo inteirinho, cheio de animais suuuuuuuuuuuper inferiores e muitas outras coisas para explorar e dominar.

E então, Deus assistiu ao grande show do homem. Um maravilhoso espetáculo chamado EVOLUÇÃO.

Pois bem! O homem pensou e criou, criou. Depois pensou mais um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo e fez, fez, fez, fez e aconteceu!

Deus viu seu mundo se transformar em uma grande caixa de surpresas. De fato se surpreendeu com todo o avanço tecnológico e científico do homem. O danado do humano realmente conseguiu dominar muita coisa! Dava para questionar se ele queria tomar o lugar de Deus definitivamente. Melhor! Ele parecia querer deixá-LO para trás, superá-LO completamente, e quem sabe até, provar que Ele na verdade, nunca existiu!!!

É! Como dizem, a criatura supera o criador... pelo menos, era o que o homem pensou ter acontecido.

E Deus lá, bem caladinho! Na dEle, porque quem conhece Deus sabe, que Ele só se mete na sua vida se você deixar. E o homem... ah! O homem não deixou...

Só sei que para finalizar a história, vejo o mundo hoje, super desenvolvido, cheio de conforto, e – mas que surpresa! – à beira do fim.

Sim! Porque o mundo está correndo risco e com certeza, não é culpa de Deus. Afinal, foi o morador do mundo que fez reformas na casa sem pedir autorização ao dono.

E ainda digo que depois de tantos avanços tecnológicos, o meio ambiente foi prejudicado e, claro, consequentemente, o homem também saiu perdendo com isso. Agora, o danadinho super inteligente está correndo atrás do prejuízo.

O homem, depois de usufruir tanto conforto, agora ta dando uma de politicamente correto e na tentativa de reparar o erro, tenta voltar atrás pregando que certos costumes, que na verdade, são tão confortáveis, não são necessários para nossa sobrevivência.

NOOOOOOOOOOOSSA! QUE GRANDE DESCOBERTA, MARAVILHOSO E GRANDIOSO HOMEM!

Incrível como sua enorme inteligência não o permitiu enxergar que desde o início, Deus tinha lhe dado tudo que você precisava em uma proporção exata para ser feliz.

Isso me faz lembrar uma das invenções que deram mais praticidade a nossa vida: os plásticos descartáveis! Kkkkkkkkkkkkkk

Deus... ontem ouvi um sermão só porque eu joguei no lixo dois pratos descartáveis. Sim! Porque se são pratos nos quais foram servidos salgados em uma festa de casamento, por mais resistente que seja o tal plástico, para mim, eles são descartáveis.

Desculpa aí os que reaproveitam tudo! Eu faço parte de uma geração que já nasceu doente, em meio a todos os vícios “de conforto” criados pela modernidade.

Confesso que foi automático, peguei e joguei no lixo, muito embora eu tivesse estranhado o meu próprio ato, visto que o plástico era bem resistente mesmo. Mas de todo modo, não me sinto culpada e, tampouco envergonhada da ação, considerando que estou há quase uma semana sem dormir bem o que torna meu nível de fazer besteira bem mais alto. Hauhauhauhau

Ouvi todo o sermão sobre “isso não é plástico de se jogar fora! Eu reutilizo tudo! Plásticos mais moles já levam anos para se decompor, imagina esse... e blá blá blá!” – enfim. Uma conversa fiada que não me comove em nada! Se plástico demora a se decompor caramba, porque ainda estão produzindo?! Use seu cérebro, Ó GRANDE HOMEM DE INTELIGÊNCIA INEXORÁVEL, e pense em outras coisas que substituam o que usamos hoje, de forma ecologicamente correta.

AH! Eu to me lixando para o futuro do mundo! A morte é para todos! Não importa como! O fim do mundo está previsto desde o seu princípio. O homem é que não quer admitir que ele próprio seja o carrasco do mundo.

O homem não pensou em suas futuras gerações quando desenvolveu um “mói” de coisas que nos fariam felizes, para depois nos serem tiradas para reparar os erros de antigas gerações. É muito fácil ser politicamente correto depois que vê a grande merda feita!

Não quero dizer que os politicamente corretos contribuíram para o desenvolvimento daquilo que atualmente lutam contra. Mas não deixemos de admitir, que eles bem que já usufruíram dessa mordomia toda! Apedreje-me quem nunca aproveitou do conforto desenvolvido e oferecido até hoje!

Ah! Não esperem que eu “faça a minha parte”! Minha consciência está tranqüila! Eu não sou o beija-flor heróico que tenta apagar o fogo na floresta. Isso é história pra boi dormir! Quem pariu Mateus que balance! Quem ta na chuva é pra se molhar! Quem não pode com o pote, não pega na rodilha! Ora! Paciência! Se fez merda a vida toda, humanidade, então agüente e assuma as conseqüências!

Ninguém espere que depois de ter me tornado um ser egoísta, eu vou voltar atrás pra salvar o mundo! Não, não! Sou muito sincera em dizer, só para desesperar e matar os ecologicamente corretos do coração, que eu NÃO REUTILIZO! EU DESCARTO MESMO! E DESCARTO TU-DO!!!

Quer reutilizar? Então cate e lave os plásticos que eu jogar fora!

E não pensem que eu vou me preocupar com o que vão pensar sobre isso que estou escrevendo! É minha opinião! Tem um monte de gente que pensa e faz igual a mim, mas não tem a coragem de não ser hipócrita! Tão achando ruim! Descartem-me!

Odeio gente boazinha que faz tudo certo! Ou melhor, que TENTA fazer tudo certo, porque no fim, não faz é nada!

E encerro repetindo que o homem é mesmo um otário! Evoluiu, evoluiu pra no fim, regredir! Babaca!

Deus, que assistiu a todo esse desenvolvimento, deve estar rindo agora!

Eu, pelo menos, riria se fosse Ele. E com razão...

¬¬

*Imagem retirada de:
http://4.bp.blogspot.com/_Zxyqpe1HjJw/SmM5KyT_j3I/AAAAAAAAK3M/e5XiKgr7w_w/s400/FIM+DO+MUNDO+11.jpg

Comentários

  1. Do car*** este teu texto Roberta...ensina-me a escrever assim também por favor :) please!!!

    ResponderExcluir
  2. Good post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela sua visita.

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!