Mero sonho ou importante recado?

Esta noite tive um sonho, cuja lembrança hoje cedo me intrigou.

Sonhei estar em um lugar, no qual eu me ajoelhava para adorar Ao Senhor, como há muito tempo não tenho feito.

Não era nenhum templo. Era uma sala simples, na qual, me parece, eu iria me reunir com um grupo de pessoas para discutirmos trabalho.

Mas antes da tal reunião começar, eu dizia que ia adorar a Deus e em seguida assistir a missa como, segundo o sonho, eu fazia sempre.

Então, O Corpo de Cristo era ali exposto e eu começava a contemplar. No entanto, eu não conseguia me concentrar na adoração. Nem sequer conseguia orar.

Meu irmão mais velho surgia e começava a puxar conversa comigo, ali, na frente do Deus Vivo. Um senhor, que parecia ser um tipo de sacerdote, também não adorava coisa nenhuma. Ficávamos os três na frente do Corpo Sagrado, rindo e jogando conversa fora, como se nada demais estivesse ao nosso redor.

De repente eu dizia a meu irmão:
“Tá bom Dyego! Vamos parar por aqui, porque isso já é falta de respeito a Deus! Ele está aqui e quero adorá-lo.” – Contudo, ao olhar na direção do Santíssimo, Este já não estava mais exposto e sim, coberto com um círculo preto. Meu tempo tinha acabado...

O sonho tomou outro rumo que agora não recordo mais.

Hoje pela manhã, enquanto ouvia e dançava um forró (sim! Às vezes eu violento meus ouvidos e comporto-me como a grande massa), mirei um calendário na parede, com a figura de Jesus. Aquele olhar piedoso trouxe-me a lembrança do sonho e a imagem do Santíssimo coberto de negro.

Fui tomada pela vergonha ao perceber o que aquele sonho na verdade queria me dizer: que eu não tenho dado a devida atenção ao meu Deus, Àquele que todos os dias me faz vitoriosa e se coloca ao meu lado através dos que me amam. Deixo-me levar facilmente pelo mundo!

Entendo a conversa de meu irmão simbolizando tudo aquilo que me atrai e tira minha atenção de Deus. O círculo negro me parece uma representação do “tarde demais” e da escuridão que me afasta D’Ele.

Ontem à noite ouvi duas vezes seguidas, uma canção de louvor que diz:

“Estou aqui pra ser amado e te amar
Te olhar nos olhos e deixar-me apaixonar
Diante de ti
Pra me render ao teu amor
E confessar minhas fraquezas
Sou pecador
Também estou aqui pra pedir perdão
Pelas almas que ainda não buscam teu coração
Te amar por quem não te ama
Te adorar por quem não te adora
E esperar por quem não espera em ti
Pelos que não crêem em Deus
Estou aqui”


E enquanto ouvia e cantarolava esta música, eu reconhecia o quanto tenho estado afastada do meu Deus! Visualizava-me adorando-o e conversando com Ele, como há muito, muito tempo não tenho feito. E eu sei, que estou precisando fazer isso...

É até possível que este sonho tenha sido uma mera projeção de meu incosciente, devido as reflexões que fiz enquanto ouvia a música citada. Mas... acho que é algo mais.

Um sonho assim, às vesperas de meu aniversário, só pode ser um recado. Afinal, sempre refletimos sobre nossas vidas e escolhas na data em que comemoramos nosso nascimento, não é mesmo?

Por isso, comecei minhas reflexões desse ponto: Em que lugar estou colocando Deus na minha vida?

Acho que já é tempo de regressar...


OBS: A música se chama “Estou Aqui”. Foi composta por Dalvimar Gallo e Marcelo Duarte e é interpretada por Pe. Marcelo Rossi.




*Imagem retirada de:
http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/aliancadepaz.spaceblog.com.br/images/gd/1211397936/Quinta-Feira-Corpus-Christi.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!