CARA DE QUEM, HOMI??? õO

Começou com Tiago Dias.

Certa vez, em meados de 2007, o encontrei pela UFPB e ele me saiu com uma de que eu me parecia com a Gwyneth Paltrow!

_Hã? Tá doido? Deixa de tirar onda da minha cara! Kkkkkkkkkkk – eu ri, pois  não poderia acreditar que aquilo fosse sério! Só podia ser gozação, né? Até postei o fato no meu blog e brinquei ao dizer que o amor que ele sentia por mim o fazia delirar, para imaginar tal coisa! Hauhauha E MAIS! O próprio, diante da minha incredulidade, reconheceu que poderia até estar enganado.

Ao ler o texto no blog, Jerry se deixou levar pela imaginação de Tiago, tecendo o seguinte comentário: “Estive olhando as fotos da Gwyneth Paltrow na internet e percebi uma certa semelhança entre vcs. Acho q Thiago não esta louco naum!!!” Ao que eu rebati dizendo que minha semelhança com a tal atriz só poderia estar no pescoço! Kkkkkkkkkkk

O tempo foi passando... e a semelhança foi esquecida, fortalecendo, ao menos para mim, a ideia de que os comentários dos meninos não passavam de brincadeiras sadias. Brincadeiras bem–vindas, por me fazerem sentir-me mais bonita! Eheheh

No ano passado, conheci através de Jerry e Eudis, um genérico do Nicolas Cage. Seu nome: Lucas! Mas gosto de chamá-lo “Nilucas Cageizerense”, visto que ele é de Cajazeiras! ^^ Em um festejo, tiramos uma foto juntos e fomos chamados de “Versões paraibanas de Nicolas Cage e Gwyneth Paltrow...” Quem faz esse comentário? Sim! Ele de novo! O precursor dessa história: Tiago!!! E vou achando a brincadeira cada vez mais engraçada. “Eu também quero um Brad Pitt, então!” – entro no jogo. :)

Depois organizamos um luau, no qual conheci a Tati, amiga de Tiago. Moça tímida, educada, calada, inventou de brincar de imprensadinha conosco. Tadinha! Perdeu quase todas as rodadas e foi obrigada a virar umas doses! Kkkkkkkk De repente, para minha surpresa, ela vira pra mim e solta:

_ Realmente, você parece muito com Gwyneth Paltrow. – Tati diz sorrindo. Eu parei! Afinal, até ali, tudo não passava da desconfiança de uma gozação interna, ou seja, só entre mim, Tiago e Jerry no máximo, já que somos amigos há anos e já temos intimidade suficiente pra zonar da cara um do outro! Enquanto a Tati, eu estava conhecendo naquele momento. Achei o comentário estranho e tentei me sair:

_ EU?! O.O Não, não! Você está enganada Tati. Eu não me pareço com ela não! – e ela insistiu.

_ Parece sim! Logo que te vi, não reparei. Mas quando Tiago comentou comigo que te achava parecida com a Gwyneth e eu olhei direitinho, vi que ele está certo. Agora não consigo mais olhar pra ti sem lembrar dela. Parece demais!!!

_ Gente! Suspende a bebida de Tati, porque ela já está bêbada. – brinquei, enquanto ela se defendia e Tiago ficava dizendo que na verdade eu me parecia mais com a Paltrow do que Lucas com o Cage.

_ Não, não! Vocês estão bêbados. Claro que Lucas é a cópia do Nicolas. Tati não está acostumada a beber e tá se deixando levar pela tua tiração de onda, Tiago! – falei, rindo sem jeito, como querendo encerrar o assunto.

Nem mesmo eu entendo, porque nunca aceito de boa vontade ser comparada à citada atriz. Acho-a bonita e tal, mas sei lá, insisto em não me achar parecida com ela. Depois do luau, comentei o ocorrido com Tiago, teimando em dizer que ele e Tati estavam enganados e tive como resposta, um recado com três ou quatro fotos da Paltrow, acompanhado de palavras mais ou menos assim: “Não parece não, Roberta? Olhe direitinho! A diferença tá só no cabelo, já que o dela é loiro e liso”.

Fiquei surpresa! Agora eu não poderia mais duvidar. O rapaz não estava mesmo brincando. Ele não se daria ao trabalho de fazer uma busca de imagens só para gozar da minha cara, se a sua impressão não tivesse algum fundamento. E terminei encontrando algumas semelhanças...

Deixei para lá. Tempos depois, outros amigos comentaram a mesma coisa: minha similaridade com a Gwyneth Paltrow. Douglas (o meu querido Doug) foi um desses! Até a menina Maysa, filha da minha amiga Joselma, comentou uma foto minha no Orkut, dizendo que eu parecia demais com a mocinha do filme Homem de Ferro.

Hoje, foi engraçado. Eu tava no LDMI quando um dos funcionários do Pólo perguntou meu sobrenome.

_ Roberta Crispim – respondi. E em seguida, ouvi a Daniela Huebra (repórter da Cabo Branco, agora servidora do Pólo também) dizer:

_ Sabia que você parece com uma atriz? – virei-me para ela assombrada. Kkkkkkkkkkkkkk

_ Eu?! O.O

_ Sim! Estive vendo umas fotos dela na internet esses dias e achei que ela me recordava alguém e agora é que eu me lembrei com quem a acho parecida. E caramba! São muito iguais! A diferença só tá no cabelo, porque ela é loira e usa o cabelo liso. - e diante de minha expressão curiosa e ao mesmo tempo, sei lá, temerosa de ouvir o nome da tal atriz, Huebra completa sorrindo. – Mas é uma atriz linda, não se preocupe! Alguém já te disse isso?

Ainda mais sem jeito, por ela ter enfatizado a “lindeza” da atriz, fiquei meio receosa de falar o que já tinha ouvido e parecer achar-me igualmente linda, sei lá explicar o que me passou pela cabeça! Porém, arrisquei e disse:

_ Tenho uns amigos que costumam dizer que me acham parecida com a Gwy...

_ Gwyneth Paltrow! – Daniela me interrompeu com um sorriso nos lábios, satisfeita por não estar enganada em sua impressão. Os outros dois funcionários pararam suas atividades e buscaram imagens da atriz na internet para comparar, dando início a uma discussão entre os três: Fabiano, Júnior e Daniela, sobre o que me fazia tão parecida com a Paltrow.

_ É o formato do rosto! – dizia o primeiro.

_ É o nariz e a boca! – dizia o segundo.

_ Não é só isso! – exclamou Huebra, olhando para mim: - É o olhar também. Ela tem o mesmo olhar da Gwyneth. Um olhar sonhador...

A Daniela Huebra citou outras características referente a esse olhar, que não me lembro mais. Chamou-me a atenção, pois eu não me considero sonhadora. Talvez seja por isso que há quem diga que meus olhos não correspondem ao que falo, que me tornam enigmática.

Enfim, agora não tenho mais dúvidas! Até mandei recado pra Tiago dizendo que me rendi. Não mais duvidarei dele quando me disser que pareço com a Paltrow, restando-me apenas agradecer o “elogio” visto que ela é tão bonita.

“Parece muito. é uma versão brasileira (morena de cabelos encaracolados) da Gwyneth :)” – respondeu-me Tiago. É! Talvez sejamos assim mesmo: Dublês uma da outra!

Ela, a versão loira de mim. Eu, a versão morena dela.

Qual das duas será a variante melhorada? Eu? Por ser mais jovem? Ou sou uma cópia que deu errado? Isso não importa. Deve haver milhões de genéricos dela e de mim por aí. ^^

Agora só me resta encontrar, senão um Brad Pitt (já seria querer demais), ao menos o meu próprio herói, o meu homem de ferro. Um verdadeiro Shakespeare apaixonado, ainda que seja um baixinho gordinho, mas completamente capaz de enxergar uma maravilhosa pessoa dentro de mim!

P.S: Ao dizer o ocorrido de hj a Doug, ele disse que a protagonista do filme Alice no país das maravilhas é ainda mais parecida comigo. Peraí, né? Eu já vi que não tenho uma fisionomia singular meeeeeeeeeeesmo!!! ehehehhe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!