Saldo de 2011


Primeiro dia de 2012 e venho aqui para fazer um balanço do ano que se foi. E nossa! Como estou satisfeita... MUITO SATISFEITA MESMO!!!

Acho que o último ano que mais me marcou foi 1999...

De fato, não tenho nada para reclamar de 2011. Ele foi muito feliz! É óbvio que ali e acolá, tive meus momentos de desânimo e tal, mas isso é normal. Esses instantes amargos não tiram de maneira alguma o doce sabor do resto de todo esse ano que se foi, me deixando uma ponta de saudade, mas uma vontade enorme de tornar 2012 ainda mais maravilhoso.

E parando pra pensar em 2011, fico me lembrando do meu post sobre o fim de 2010, quando me despedi com alivio e percebi algumas falhas em mim, jurei tentar mudar algumas atitudes e terminei com a seguinte frase: “E para 2011, declaro: ‘Sejas tu, o primeiro degrau para uma nova Roberta!’”

Pois bem! É cheia de alegria que afirmo que esse fim de post se fez real. Sim! Isso mesmo! Porque vi, ao longo de 2011, uma nova Roberta se revelar.

Em 2011, eu fiz e vivi muitas coisas! Posso até listar algumas delas:

Realizei desejos meus e de minha família sem me sentir sacrificada;

Confesso que substituí um desejo por outro, mas não me arrependi;

Gastei, em apenas 04 meses, quase todo o dinheiro que juntei durante um ano inteiro, porém, ao ver o que fiz com essa grana, encho-me de orgulho;

Viajei, conheci novas pessoas, lugares, culturas e histórias. Eu atravessei fronteiras... em todos os sentidos;

Enfrentei os meus maiores medos! Puxa! Acho que isso foi o melhor de todo o ano! Visto que, embora não tenha vencido meus medos, ao menos aprendi a encará-los de frente! O medo sempre existirá, no entanto, sei que nunca mais ele me fará desistir de algo à toa!

Como prometi ano passado, me afastei de algumas pessoas (até deixei de falar com algumas) e isso me fez muito bem porque tive certeza que elas não são amizades verdadeiras. Vi que são companhias agradáveis para um papo, tirar uma onda, mas que na hora de ser amigo de verdade, de falar de mim, de meus medos, sonhos e metas, estas pessoas não me respeitavam e usavam meus pontos fracos contra mim na primeira oportunidade que encontravam. Logo, fico feliz em dizer que aos poucos estou aprendendo a separar o joio do trigo. Fazer isso dá muito trabalho, mas obviamente, vale muito à pena, pois me sinto limpa e livre da hipocrisia de considerar todo mundo como amigo. É!  Conheço muita gente, é um fato! Mas amigos, eu tenho poucos, GRAÇAS A DEUS!!! Pois estes valem por mil!!!!

Ah! E 2011 me revelou alguns filhos da puta que estavam ao redor de mim. Desculpa aí se o palavrão incomoda, mas como hoje eu já consigo reconhecer quando um filho da puta se aproxima, não sinto mais vergonha de expressar que ele não passa de um grande filho da puta e como tal, não merece o meu respeito! Logo, não acho que eu (ou qualquer outra pessoa) tenha que sentir vergonha de escrever ou dizer a expressão “filho da puta” tão abertamente no lugar de usar a sigla FDP, porque creio que a vergonha não está em reconhecer e apontar um filho da puta e sim, EM SER UM!!! E como eu não sou, não tenho motivo nenhum para me envergonhar!

Aprendi que nem tudo é como eu gostaria que fosse, se eu não me movo para que assim o seja! Percebi que sim! Fiz escolhas erradas ao longo da caminhada, porém, não há tempo para me sentar no meio fio da vida, olhar para trás, chorar e reclamar, imaginando como seria se eu tivesse feito escolhas diferentes. Ainda há todo o resto da estrada para ser trilhada e novas escolhas deverão ser feitas! Algumas eu deverei acertar de cara, outras eu terei que arriscar e sendo assim, devo estar preparada para qualquer resultado. O que quero dizer é que não dá para ficar pensando no que poderia ter sido, e sim, me lançar ao que pode ser!!!

Enfim, já falei tanto e ainda sinto como se tivesse tantas outras coisas a partilhar, tamanha a sensação de bem estar que 2011 me deixou. Entretanto, não quero ficar alugando ninguém.

Só quero encerrar dizendo, que estou muito grata a Deus por tudo que me ocorreu ano passado e que realmente me sinto muito mais madura que antes. Sinto ter alcançado a meta e claro, desejo que em 2012 tudo que aprendi em 2011 seja aperfeiçoado! Lutarei por isso! Afinal, o primeiro degrau eu já subi. Agora é só seguir a escada...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a gente tem de ser...

De volta ao antigo lar

Dívida bem paga!